ESPÍRITO SANTO / BRAZIL: 16 DESTINOS IDEAIS PARA PASSAR A VIRADA DO ANO NO BRAZIL

sábado, 6 de fevereiro de 2021

16 DESTINOS IDEAIS PARA PASSAR A VIRADA DO ANO NO BRAZIL




São todos Lugares Incríveis e com paisagens deslumbrantes. Praias de Rara Beleza, Lugarejos, Vilas e Recantos inesquecíveis.
01 - PRAIA DE PIPA, RIO GRANDE DO NORTE 
Ideal para todos os gostos, Pipa, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar. Além disso, o destino conta com praias perfeitas para surfistas, com ondas ideais para surf.


No Réveillon, o destino se destaca pela festa Let’s Pipa. São cinco dias de festa open bar mais uma festa extra no dia 02 com atrações nacionais e internacionais 
02 - SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, ALAGOAS 
Localizado a 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um daqueles destinos rústicos com paisagens incríveis ótimo para relaxar. Por lá, você encontra longas praias cercadas por coqueiros e protegidas por recifes, que formam piscinas naturais bem gostosas – ideal para passar o dia fazendo snorkeling ou admirando a beleza da natureza. 



A festa que agita a cidade no Réveillon é o Réveillon dos Milagres. Este ano, o evento acontece a partir do dia 27 até o dia 31 dezembro, com festas open bar e programação intensa de DJs 
03 - JERICOACOARA, CEARÁ 
A cidade de Jericoacoara é um dos principais destinos no Ceará. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, a cidade está repleta de lagoas, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A cidade, portanto, tem opções de praias de água salgada e doce. A Duna do Pôr do Sol é um ponto muito popular para assistir ao pôr-do-sol e costuma ficar agitada no Réveillon.


Jericoacoara recebe a festa Réveillon John John Rockets, entre os dias 27 e 31 de dezembro. Os cinco dias são open bar e prometem atrações em quatro locais diferentes espalhados pela cidade 
04 - PRAIA DOS CARNEIROS, PERNAMBUCO 
A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um popular destino em Pernambuco e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueiros cênicos, a praia conta com algumas barracas que garantem comes e bebes, além da famosa Igrejinha de São Benedito e os populares passeios de catamarã.



A região também é popular para quem curte esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e snorkel. 
A festa que rola na praia na virada do ano é a Réveillon Carneiros. O evento garante cinco dias de festa open bar e open food à beira-mar com pé na areia ou grama 
05 - SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, RIO GRANDE DO NORTE 
A apenas 110 km de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino que tem crescido aos olhos de quem procura uma ótima virada. Com praias desertas, águas calmas e muita tranquilidade, a pequena cidade rústica promete atrair cada vez mais fãs. A vila de pescadores é bem simples, sendo ideal para aqueles que querem conhecer um lugar novo sem deixar de lado o agito!



A festa que tem agitado Gostoso no réveillon já há dois anos é a Réveillon do Gostoso, com shows que prometem. No line up já constam nomes como Wesley Safadão e Matheus e Kauan! 
06 - BARRA GRANDE, BAHIA 
Mais uma no litoral da Bahia, Barra Grande é outro destino na Península de Maraú, conhecida por suas piscinas naturais e praias praticamente desertas. O clima rústico, sossegado e paisagens quase intocadas são um convite perfeito para quem quer conhecer um destino paradisíaco no verão.


O Réveillon Mil Sorrisos é a festa mais conhecida do local e promete ter atrações incríveis, como Dennis e Thiaguinho. Ao todo são cinco festas divididas em sunset, pé na areia e baladas com os mais diversos estilos de música e atrações - todas open bar 
07 - FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO 
Fernando de Noronha é sem dúvida um destino para o ano todo, mas fica muito mais agitado no réveillon. Localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas.


O destaque fica para a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta.. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares sensacionais. 
Uma das melhores festas do arquipélago é a Festa da Pousada Zé Maria. O local reúne famosos, open bar e open food, além de paisagens excepcionais! 
08 - ALTER DO CHÃO, PARÁ 
A praia de água doce mais famosa do Brasil também é considerada uma das mais bonitas do mundo! Alter do Chão é um distrito do município de Santarém no Pará e tem belas praias ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. O Caribe Amazônico - como é chamada -, aparece no período de vazante do rio nos meses de agosto a janeiro.




A festa que agita a cidade na virada é a Reveillón Vai Tapajós, no melhor estilo beira-mar. Mais informações ainda serão divulgadas. 
09 - MORRO DA URCA, RIO DE JANEIRO 
O Rio de Janeiro certamente não poderia ficar de fora de uma lista de destinos bombados para passar o réveillon! Isso por que além de belíssimas praias, o Rio é famoso por seu agito e badalação. Para quem quer curtir de camarote a virada do ano, o Revéillon Do Morro é uma das opções mais procuradas. 
Informações com dias e line up devem ser divulgadas em breve! 
10 - SANTO ANDRÉ, BAHIA 
A Vila de Santo André tem crescido recentemente como destino. A pequena cidade foi o local escolhido pela seleção Alemã para se refugiar e concentrar durante a Copa do Mundo no Brasil - pelo jeito o destino de ano novo dá sorte a quem passa por lá! Esta passagem deixou um legado incrível para a cidade sem perder a essência de um povoado tranquilo e com a energia da Bahia. 
11 - BÚZIOS, RIO DE JANEIRO 
Charme e alta gastronomia fazem da antiga vila dos pescadores uma das mais sofisticadas do Rio de Janeiro. Apresentada ao mundo por Brigitte Bardot, a Armação de Búzios é uma península de ilhas e 23 praias de todos os estilos.


A beleza das águas de Búzios atrai surfistas e mergulhadores. O ponto de encontro noturno fica para a Rua das Pedras, repleta de bons restaurantes, bares, cafés e hotéis. 
12 - CARAÍVA, BAHIA 
Com certeza você já ouviu falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, transformando a paisagem em um ambiente rústico. Com apenas mil moradores, o local consegue manter as essências de um lugar que parece ter parado no tempo. Por lá, são mais comuns pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia. 
13 - TRANCOSO, BAHIA 
Trancoso, ao lado de Caraíva, é um destino badalado que reúne uma vila rústica com o famoso quadrado – local onde se encontram os principais restaurantes e lojas –, o destino é a pedida certa para quem quer um certo agito combinado a belas paisagens e cenários espetaculares. Você pode combinar esse destino com Caraíva e aproveitar o melhor dos dois. 
14 - MARAÚ, BAHIA 
Maraú é um município que fica na península de mesmo nome e tem seus contornos desenhados pela terceira maior baía do Brasil, a Baia de Camamu, na Costa do Dendê.



A península reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. As diversas praias são ideais para tudo, como turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha. 
15 - PRAIA DO ROSA, SANTA CATARINA 
A Praia do Rosa, em Santa Catarina, certamente não é famosa pelo seu tamanho – seu banco de areia tem somente 2 km de extensão. Mas com certeza são 2 km muito bem aproveitados. Enquanto o mar é popular entre os surfistas, as famílias preferem relaxar na lagoa de água salgada que fica no meio da paisagem.



No alto do morro que a cerca, você encontra belas pousadas e restaurantes com vista para o mar. 
No Réveillon, a região costuma receber diversas festas, sendo a mais popular delas a Virada Mágica. 
16 - GUARAPARI, ESPÍRITO SANTO 
A 50 km da capital do Espirito Santo, Guarapari é um dos destinos mais populares do estado. As praias são maravilhosas, mas o que muitos mergulhadores procuram na região é o Victory 8B, navio que afundou ali para se tornar o maior recife artificial da América Latina, repleto de vida animal e casa para diversas espécies de peixes. 
No Réveillon, algumas festas agitam a cidade, que é um bom destino para a virada do ano por ser mais em conta que as praias do nordeste. 

Fonte dos textos e fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Rio Grande do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela viagem de trem