ESPÍRITO SANTO / BRAZIL: 10 LUGARES DESLUMBRANTES DO BRAZIL

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

10 LUGARES DESLUMBRANTES DO BRAZIL




Mochilar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente do que se imagina. O país tem paisagens incríveis, muitas, inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros. 





(Por Ricardo/ YCN)
1º - FERNANDO DE NORONHA
Fernando de Noronha está entre os lugares mais procurados e desejados pelos brasileiros. O arquipélago pertencente a Pernambuco. São 21 ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Atlântico.
(Fotos: Flickr/ Roberto Faria)




2º - CAVERNA DE AROE JARI / MATO GROSSO
Aroe Jari é considerada a maior caverna de arenito do Brasil e está localizada a 46 km da Chapada dos Guimarães. São aproximadamente 1.550 metros da caverna que abrigam diversas cachoeiras. Um dos pontos fortes desse passeio é a visita à Lagoa Azul, que possui água cristalina.
(Fotos: Flickr/ Carlos Moryia)

3º - GRUTA MAQUINÉ / MINAS GERAIS
Localizada no município de Cordisburgo - MG, a gruta que foi descoberta no ano de 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, é um dos lugares mais bonitos do estado.

Além das belas galerias formadas pela força das águas, já foram encontradas ossadas de animais pré- históricos e de humanos dentro dela.
(Fotos: Flickr/ Bevenuto)



4º - ILHA TRINDADE / ESPÍRITO SANTO
Ela fica no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. É muito difícil ter acesso a essa ilha, pois é guardada pela Marinha Brasileira. A natureza é intocável e quem tem a oportunidade de conhecê-la, se deslumbra.
(Fotos: Flickr/ O Boticário)

5º - JERICOACOARA / CEARÁ
Jericoacoara fica no Ceará e está a cada dia que passa recebendo mais e mais visitantes.



Embora o acesso não seja tão fácil, centenas de brasileiros e estrangeiros o visitam mensalmente esse paraíso. A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais bonitas do mundo.
(Fotos: Flickr/ George Rock)




6º - JALAPÃO / TOCANTINS
Localizado no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão guarda belíssimas paisagens formadas por dunas, poços e a vegetação de cerrado. Como a região é pouco habitada, é recomendável realizar o passeio com ajuda de um guia local.
(Fotos: Flickr/ João Quental)


7º - MONTE RORAIMA / RORAIMA
É uma das montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Para chegar até ele é necessário ir pela Venezuela.


Há também empresas que realizam o voo pela região, no qual é possível visualizar as paisagens.
(Fotos: Flickr/ Gabriela Amorim)



8º - SERRA DA CAPIVARA / PIAUÍ
Localizado entre as cidades de Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um patrimônio cultural. Nele estão abrigados verdadeiros tesouros pré-históricos. O local é lindo e vale a pena visitá-lo.
(Fotos: Divulgação)


9º - TIBAU DO SUL / RIO GRANDE DO NORTE
Fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande.



Boa parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.
(Fotos: Divulgação)




10º - VALE DA LUA / GOIÁS
O Vale da Lua é um conjunto de formações rochosas localizado na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. A paisagem formada remete às crateras lunares. Lá também é possível visitar lindas grutas e piscinas naturais. O acesso é por uma trilha de apenas 1 km de extensão.
(Fotos: Flickr/Julio Sardinha)


fonte dos textos e fotos: yahoo.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação 




CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
O TOQUE DA PAZ
ESTAVA CAMINHANDO POR UMA BONITA MATA. ERA UMA ESTRADINHA QUE PARECIA CASMINHO DE VACA. HAVIA ÁROVRES ALTAS EM AMBOS OS LADOS. NISTO UM FEIXE DE LUZ QUE PASSOU POR ENTRE ELAS, TOCOU MEU ROSTO. TIVE A SENSSAÇÃO DE TER SIDO TOCADO PELA PAZ. ME DEU UM SONO E PAREI DE ANDAR. DEITEI NO CHÃO, NA GRAMA DO CAMINHO E DORMI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela viagem de trem